Snatch: Porcos e Diamantes (2000)
País: Inglaterra, 102 minutos
Titulo Original: Snatch
Diretor(s): Guy Ritchie
Gênero(s): Comédia, Crime
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080










DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
PRÊMIOS
Empire Awards, UK
Best British Actor "Vinnie Jones"
Best British Director "Guy Ritchie"
Motion Picture Sound Editors, USA
Best Sound Editing
National Board of Review, USA
For excellence in filmmaking.
Sinopse: O filme começa com o roubo de um diamante gigantesco em Londres. O ladrão Franky Four Fingers, interpretado pelo ganhador do Oscar de ator coadjuvante Benicio Del Toro, tem uma missão: levar a preciosa pedra para Nova York. Viciado em jogo, Franky não resiste quando fica sabendo que pode apostar numa luta ilegal de boxe.
Enquanto isso, Turco (Jason Statham), um inexperiente promotor, se deixa atrair pelos perigos do pugilismo sem luvas. Ele acerta um luta com Brick Top (Alan Ford), o chefão do crime local e temido criador de porcos. Devido a um imprevisto, o lutador do Turco fica impossibilitado de subir ao ringue e tem que ser substituído. A esta altura o cigano Mickey (Brad Pitt) já foi apresentado a todos... e a confusão está apenas começando.
A idéia era não ter nenhum ator de renome no elenco, mas Brad Pitt fez questão de participar. O astro de Hollywood gostou tanto de Jogos, Trapaças que marcou uma reunião com o diretor PEDINDO para fazer parte de seu próximo projeto. Sorte de Ritchie. Não só arranjou uma grande estrela para estampar os cartazes do filme, como conseguiu um ótimo ator. Pitt está perfeito na pele de Mickey O'Neil, um esperto cigano com o corpo coberto por tatuagens e dono de um soco matador. As cenas em que ele fala, com um sotaque irlândes incompreensível, são hilárias. Ciganos são bons negociadores. Talvez seja porque ninguém entende o que eles falam, diz o Turco sobre o modo como Mickey e seus amigos fazem negócios.
Em Snatch, o maridão da cobiçada Jennifer Aniston mostra que é bem mais do que um rosto bonitinho. Ele prova que, quando acerta ao escolher um bom roteiro, está entre os melhores atores de sua geração.
Guy Ritchie fez quase um continuação de Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes. Usou vários atores desconhecidos e nos mostrou o lado cômico do submundo do crime, que tanto parece nos entreter. Mais uma vez ele acertou. Resta saber até quando essa fórmula vai funcionar.
O roteiro do filme é muito bem amarrado e a montagem, diferente, faz com que o filme vá ficando cada vez mais interessante. A direção de arte, de Julie Philpot; a fotografia, de Tim Maurice-Jones; e a edição, de Jon Harris, merecem todos os elogios.
Guy Richtie estourou no cinema com o filme Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e, logo depois, lançou Snatch. Uma carreira promissora parece ter sentido o peso de um casamento com a maior estrela do pop mundial, Madonna, e quase escorreu pelo ralo com o péssimo Destino Insólito, estrelado pela cantora.
Mas, desventuras à parte, Snatch é uma obra-prima do cinema de ação inglês e merece ser conhecido por todos.
Elenco: